Re - Início

O meu nick por aqui vai ser Marii, tenho um filhote lindo de morrer (para mim o mais lindo do universo, ahaha) e tenho uma admiração e uma paixão gigante pelas áreas do desenvolvimento pessoal, psicologia, relações humanas e pela evolução, desenvolvimento e poder da sociedade na definição de regras e criação de grandes sistemas que movem massas de forma inquestionável.

Tenho um emprego efetivo para o qual estudei cinco anos (licenciatura e mestrado), uma carreira estável e permanente e um ordenado fixo. Tudo para trazer estabilidade, certo? 

Pois bem! O meu maior sonho é encontrar o meu caminho ao nível da realização pessoal onde possa atuar numa das áreas que mencionei no primeiro parágrafo ou que englobe várias, o que não acontece atualmente.

Sou uma pessoa (extremamente) sentimental, emocional, aventureira e corajosa (qb, ahahah). Consigo ficar sensibilizada muito rapidamente assim como consigo ficar radiante e eufórica com pequenos detalhes da vida.
Vivo da emoção, do sentir e da sensação do que tudo o que faço na vida me traz enquanto significado.

Adoro tudo o que me arrepia os pêlos do corpo e me deixa com pele de galinha, adoro a emoção de um bom filme e a sensação de ouvir boa música.
Adoro animais e a natureza, respeito e se tivesse um poder gostava que fosse a capacidade de mudar o mundo, poder salvar o planeta de todas as ações que o prejudicam e que todas as espécies vivessem em harmonia, respeitando as leis naturais e da sustentabilidade.

O que me emociona mais é olhar o meu filho. Choro de felicidade por ele existir!
Desde que ele nasceu, sempre que vejo crianças que nascem em contextos que lhes determinam um destino em que a sua felicidade não é a prioridade máxima fico com o coração apertado. Desejo que um dia a crueldade termine e cada criança nasça num ambiente onde foi desejada/o e onde seja respeitada/o até ser independente.
 
Sou uma pessoa com elevado nível de capacidade para piadas secas. Adoro rir, adoro chorar a rir, adoro humor e comédias.

Também tenho imaginação e criatividade a extravazar o crânio o que, por vezes, interfere dramaticamente na minha rotina e me impede de viver com serenidade e sossego porque vejo cenários insólitos em diversas situações, imagino diálogos entre seres que não falam (pelo menos ao nível do ser humano) e rio sozinha... Não preciso explicar que esta parte afeta a minha credibilidade enquanto pessoa séria, pois não?

Este blog não é uma novidade. Comecei a escrever nele com 15 anos, em 2009, guardei muitos textos e decidi removê-los por já não ser o conteúdo que quero ver por aqui, ainda que tenham imensa piada. Alguns ficam porque me trazem memórias maravilhosas.
 
Neste momento, decidi reinventar e "dar uma lufada de ar fresco" ao meu cantinho e re-criar novas aventuras digitais.
O nome não foi pensado ao milímetro, vem desde a adolescência, desde a sua criação e assim ficará pois acredito que diz algo sobre mim, sobre a vida e sobre o que quero dela, além de se manter bastante atual, apesar de ter uma interpretação diferente da inicial. 
Pode não ser o nome/título mais IN do mundo dos blogues, mas por ser aquele que decidi dar com os meus frescos 15 anos, ficará em memória daquela menina que se pensava mulher.

Vamos caminhando juntos, com quem se identifica com as minhas aventuras.

Fico, desde já, grata pela oportunidade de voltar a criar conteúdo nesta plataforma.

Muito obrigada, 

Um beijinho enorme e até já!

Marii

Comentários

Mensagens populares